Afinal, o que é Teste de Caixa Preta, Caixa Branca e Caixa Cinza?

Um código bom e limpo não tem linhas desnecessárias ou elementos quebrados que não funcionam como esperado, mesmo que os resultados externos dos testes de caixa preta sejam os esperados. Os testes de caixa branca podem ser utilizados para verificar se as melhores práticas de segurança foram seguidas durante a fase de desenvolvimento e para procurar vulnerabilidades de segurança que possam ser reparadas antes de o código passar a outros testes. Os testadores podem ver se uma função está a funcionar até ao momento em que sai do software em questão e se regressa do sistema integrado tão funcional como esperado. Para além de identificar a presença de erros, é normalmente mais fácil localizar exactamente em que ponto da base de código se encontra um erro ao realizar testes de caixa branca, devido à natureza altamente específica deste tipo de técnica de teste. Uma das maiores vantagens dos testes de caixa branca é que, uma vez que os testes de caixa branca verificam a funcionalidade interna, é mais fácil para os programadores encontrarem erros e bugs que, de outra forma, poderiam estar escondidos no código. Os testes de caixa branca podem ser efectuados em diferentes fases do ciclo de testes para verificar o funcionamento do código interno e da estrutura.

Esta combinação significa que o testador sabe parte do que está a acontecer em segundo plano sem conhecer totalmente o código, o que fornece mais informações sobre as causas potenciais dos problemas no software quando estes surgem. Durante o desenvolvimento de um software, uma gama de técnicas de teste pode ser aplicada, adaptando-se ao contexto, aos sistemas e às equipes, desde o início até o término do ciclo de desenvolvimento. Ela afirma que, sendo o resultado final correspondente para diferentes entradas, basta ordená-las em conjuntos e testar apenas um dado de cada. Nesse sentido, esse tipo de teste também é conhecido como teste funcional, já que busca garantir que os requisitos funcionais do produto estão consistentes.

Utilizando o JMeter para realizar teste de performance em aplicações Web

A utilização da solução de teste correcta proporciona-lhe todo o conhecimento de que necessita, mas a escolha correcta de um teste pode levar tempo. O desenvolvimento de software envolve diversas atividades de produção nas quais há uma grande possibilidade de ocorrerem falhas. O https://www.prestashop.com/forums/profile/1842650-tumpa54dfg/ permite que o testador verifique se todas as partes do código foram testadas. Isso ajuda a garantir que todas as funcionalidades do software estejam funcionando corretamente e que não haja partes não testadas que possam causar problemas. O teste de ramificação é uma técnica que envolve a execução de casos de teste específicos para cada ramificação do código.

Com isso, para aumentarmos a qualidade e, consequentemente, blindarmos o software de falhas, entendemos que todas as entradas/saídas possíveis precisam ser testadas. Para aplicar a técnica de caminho básico, deve ser usado uma notação simples para a representação do fluxo de controle. O fluxograma costuma ser composto por 3 componentes fundamentais, que ajudam a preparar, entender e fornecer informações, https://wellbeingmatters.mn.co/posts/54109454 para assegurar que o trabalho está sendo executado corretamente. Para conduzi-los, é normalmente necessário compor uma equipe de testers, num processo manual de testagem do produto. Estes testes são conduzidos “às cegas”, e seu valor está justamente na oportunidade de observar como um usuário executa uma ação ou tarefa dentro da aplicação, ou com ela sem instruções, ou conhecimentos prévios.

Teste da base de dados

Os erros de segurança ocorrem quando a aplicação de uma empresa é algo insegura e permite o acesso de terceiros à informação detida no seu interior. Este é um problema grave em casos como uma base de dados, em que a posse segura de informação correcta é uma necessidade. Existem várias causas potenciais para https://answerpail.com/index.php/user/fariya354dfg estas questões, e num caso ideal, um testador de caixa cinzenta pode estabelecer de onde vem uma questão e como um programador pode codificar uma resposta. Se a data de lançamento de um produto proposto se aproxima, as equipas de GQ podem ser tentadas a apressar os processos de teste das caixas cinzentas.

  • Nesta fase, se não houver qualquer indicação de que existe algo de errado com o código e os testes da caixa negra passarem todos, muitas equipas de teste podem considerar que não há necessidade de efectuar mais testes da caixa branca.
  • A cobertura de ramificação é um método de teste de programação de caixa branca que aciona o número de partes das estruturas de controle que foram executadas.
  • Os testes de penetração são um tipo de teste de caixa branca que pode ser utilizado para simular ciberataques específicos ao sistema.
  • Isto leva a um maior nível de especialização, com esse membro do pessoal a tornar-se um perito em caixas cinzentas para trabalhar com automatização de forma mais rápida e eficaz.
  • A forma que a técnica de teste de caixa branca é aplicada torna se totalmente diferente da abordagem da técnica de caixa preta.

Assim, o foco do teste de caixa preta é validar as funcionalidades do sistema sem acessar diretamente a lógica do código. O teste da caixa cinzenta requer acesso ao código fonte, e os servidores distribuídos utilizam código de outros locais. Isto causa problemas para os testes da caixa cinzenta, pois significa que há problemas que os testadores podem não conseguir ver. Os testes de caixa branca são mais frequentemente realizados em testes unitários e testes de integração, e são sempre efectuados por programadores e engenheiros de software com um conhecimento completo do código interno do software. O ZAPTEST é uma ferramenta de teste de software e um software de automatização de processos robóticos que permite aos programadores e aos testadores de controlo de qualidade automatizar os testes de caixa branca e de caixa preta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *